A visita mensal dos “holandeses”

Os nossos amigos  “holandeses” voltaram este mês a Portugal para matar saudades. Curiosamente calha sempre na altura da Lua, deve ser coincidência😉.
Voltaram a fazer estragos em Ponte de Sôr, deixando a herdade de Marvila com menos três porcos, dois deles,belos exemplares. Isto é fazer controlo de efectivos à séria!
Podem apreciar estas esperas com o relato que o Miguel Santos fez e nos enviou. Obrigado Miguel.

Ler relato->
Esta entrada foi publicada em Relatos Esperas, Zonas de caça com as etiquetas , . ligação permanente.

11 respostas a A visita mensal dos “holandeses”

  1. Tiago Lemos diz:

    Grandes Mijados!! Mais uma vez em grande e a arca a abarrotar de carne! He!he!he!
    Estes dois holandeses são como as moças novas, é pela frente é por trás, é de todas as maneiras! Abraço.

    • Helder Bento diz:

      È isso mesmo heeee.
      A verdade e que eles andam uns metros e caem, para mim de lado a maior vantagem é que o alvo é maios heeee mesmo assim para alguns parece que não resulta.
      abraço

    • JEF diz:

      Tiago há muito tempo que não tínhamos notícias!
      Então quando é que se volta às lides? É sempre um prazer caçar consigo.
      Abraço.

      • Tiago Lemos diz:

        Está para breve! A ver se na próxima lua dá para fazer uma espera, já tenho o pse afinadinho. Abraço

  2. Paulo Vilela diz:

    Eu sou contra as miras de visão nocturna mas cada um é como cada qual.Bonitos javalis

    • Helder Bento diz:

      Eu sou mais contra os preços heeeee.
      so sei que se fossem mais baratas muita mais gente as tinha

    • Nuno Rosado diz:

      É um facto que este conjunto de equipamento já pouco se destingue da caça com arma de fogo e tão pouco tem de caça com flecha. No entanto, quanto à taxa de sucesso esta é uma combinação que deixa descansados os mais perfecionistas, o que não justifica, na minha humilde opinião, tiros “pelas nalgas acima”. Estão aqui em causa duas vertentes da caça completamente distintas:
      – uma que de forma rudimentar e com muitas dificuldades faz o melhor que pode e por isso lhes podem ser desculpados alguns deslizes (em especial os recurvos mas também os compostos);
      – Outra em que todas as dificuldades são reduzidissímas e que para a qual não existe espaço para erros e muitos menos abusos.

      Não me levem a mal até porque um só desses porcos já me deixaria cheio de orgulho porque nunca apanhei nenhum.
      Abraço
      Nuno Rosado

  3. DOS diz:

    Bem, desculpem mas este relato merece mais um comentário. Não o tinha lido antes de fazer o comentário anterior. Atenção que vai ser a minha opinião pessoal e sou o único responsável por estes comentários.

    Miguel. Não tenho o prazer de o conhecer, por isso deixe-me dizer-lhe que o que a seguir irei escrever é com carácter construtivo e com respeito.

    Dois pontos que gostaria de comentar:
    1º – o primeiro porco deu o flanco e levou o tiro. Na foto, o virotão está a indicar que o tiro foi de frente, não de lado! Será que o porco ao cair deslocou a flecha?! Por outro lado, com a colocação do tiro que mostra a foto (atrás da omoplata e por cima do osso forte do cotovelo) como é que uma Ghost 400 não o atravessa como manteiga? Osso, ali não há sem ser as costelas. Lá mais para dentro está a coluna que, a ter sido atingida, não permitia que o animal andasse nem 1 metro quanto mais 15 ou 20! A meu ver, um tiro a evitar!

    2º – Hélder. De rabo?! Mas, mas, mas…?!?!?!?! Sabes que sou teu amigo mas esta não sei se te perdoo… Se tivesse sido em minha casa tinhas-me à perna!

    Meus senhores. Temos de dar o exemplo , lamento, mas esses tiros não são exemplo para ninguém.

    De resto, ainda bem que conseguiram satisfazer o bichinho da caça. Também sei o que é estar num país sem caçar! Um bem haja a essa oportunidade que tiveram.

    Grande abraço
    Diogo

  4. DOS diz:

    Isso são miras de visão nocturna?!?!?!?! …. Hum!!!

Deixe uma Resposta

