Enguiço quebrado!

Desde Novembro do ano passado que estava a seco. Em Ponte de Sôr onde fiz uma espera nada.
Na Ota, onde à dois meses tenho dois cevadouros, nada.
Na Lagoalva onde tenho um bichorro a fazer-me faenas desde Setembro do ano passado foi onde finalmente quebrei o enguiço: a 22 metros vinte quilos de porco limpo. É pequeno mas é porco! Sem necessidade de pistear nem nada. Tiro certinho na caixa das ideias – não, não foi na “sombra” da orelha😉, mas ficou seco. Não precisava de me ter partido a flecha, mas enfim,  desculpei-o.
O layout usado: arco Bowtech Carbon Knight 68# 27,5″, Mira truglo microbrite sight 5 pinos de 0,10, flechas Carbon Force SLT Hunter 300, pontas Hunor 100 grãos. Estas pontas apesar de fixas, voam como pontas de treino. Retoquei-lhe a ponta, que bateu numa pedra, e está pronta a usar.

Lagoalva Lagoalva
Lagoalva
Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias, Relatos Esperas com as etiquetas , . ligação permanente.

5 respostas a Enguiço quebrado!

  1. José Franco diz:

    Correcção ao layout: as pontas são de 125 grãos e o modelo é o África. Infelizmente já não é fabricado, mas têem agora umas Atilla M390 (http://www.hunorarchery.com/products/atilla-m390-new/) com muito bom aspecto para mim e muito mau aspecto para os porcos🙂

  2. Jorge Pedro diz:

    Amigo José Franco, mais uma vez muitos parabéns pelo “Hipersuper-Tiro Cirúrgico” , só o “Snyper” é que não gostou dessa precisão toda, pois não teve hipótese de andar no mato à procura de mais um “Aleijado”. Grd Abc JP.,.. Atenção que ainda ninguém aleijou o granjolas da “Barrosa”…

  3. Mário Ferreira diz:

    Parabéns Zé Franco, Venham mais….

  4. Tiago Lemos diz:

    Grande Zé, agora que o enguiço foi quebrado é que eles vão começar a cair.
    No entanto, penso que merecíamos um relato, para ficarmos a saber os pormenores da caçada.
    Parabéns, belo porco!

    • José Franco diz:

      Obrigado Tiago
      Não estava com grande pachorra para fazer relatos, e francamente não havia muito mais a dizer. Foi no cevadouro 12 Norte, a caminho de Vale de Carros. O Jorge Pedro montou um blind na hora da espera, o que prova que os bichos, pelo menos estes, não ligam a isso. Por volta das 22:30 entraram dois porcos ao cevadouro e estiveram mais de meia hora a empanzinarem-se com milho. Apontei ao que estava mais perto e o bichinho mexeu-se quando a flecha saiu. Se não se tivesse mexido tinha sido em cheio na orelha. Como tínhamos combinado a recolha à uma e meia da manhã, para passar o tempo amanhei o porco e ainda fui ver se por acaso não tinha também dado no outro, não seria a primeira vez que alguém fazia um dois em um😉 E foi assim que se quebrou o enguiço.
      Grande abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s