Range finders

Mais outra análise da Petersen’s Hunting. Desta vez o tema abordado são os range finders – conhecidos por cá como telémetros.

Ler análise->

Esta entrada foi publicada em Ópticas, Material com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Range finders

  1. DOS diz:

    Obrigado Zé,

    Pessoalmente tenho o Leopold RX-1000i TBR (http://www.bestrangefinderreviewsguide.com/leupold-rx-1000i-tbr/) que comprei em 2010 nos EUA. Posso dar o aval de veracidade em tudo o que está escrito na análise. Devo acrescentar que embora não seja tão nítido como o Zeiss, é extremamente nítido ainda assim, muito acima de qualquer Nikon ou Bushnell que tenha experimentado, mas as marcas estão sempre a evoluir. Tem uma qualidade óptica acima da média. De dia é raro precisar de binóculos, como eles dizem. São de facto muito bons. O preço também está correcto, para o modelo 1200. O meu (1000) foi ligeiramente mais barato (400 usd).
    Queria deixar uma nota para quem não tem range-finder e pretende adquirir um.
    É importante o pormenor do visor iluminado para o nosso tipo de caçada. A maioria tem as letras pretas o que faz com que, à noite, seja complicado ver a distancia com tudo escuro. Os que têm visor iluminado são o que apresentam os números em vermelho na avaliação aqui publicada.
    No que respeita aos Leopold, o modelo 600i não tem visor iluminado. Daí para cima (1000i e 1200i) já têm.
    Estes modelos TBR (True Ballistic Range) têm configurações para tiro com arco e carabina (modelo 600i não é TBR). É um menu muito fácil e resulta pois, depois de configurado para o tipo de arco, permite ler a distancia real ao alvo e a distância para a qual se deve atirar, quando em ângulos mais acentuados. Exemplo: em cima de um palanque, a 4 metros de altura, com cevadouro a 20 metros, ele indica os 20 metros ao cevadouro mas indica também que se deverá atirar para 17 ou 18 (consoante velocidade do arco) para compensar o ângulo. Menos uma coisa em que pensar na hora de largar a corda.
    Outra coisa que me preocupava mas que está prevista é a intensidade de iluminação do visor encadear à noite. Os leopold têm (pelo menos o meu) 3 niveis de intensidade, justamente para se poder atirar de noite e de dia, com leitura de distâncias fácil. Não encadeia nada.

    Sou suspeito por ter um Leopold, mas acredito que estes pormenores também possam figurar noutras marcas.

    Para quem atira de compound ou besta, é um aparelho indispensável para tiros precisos, que é o que todos procuramos.

    Qualquer dúvida apitem.

    Abraço
    Diogo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s